Na manhã dessa segunda-feira (06), o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) implementou uma unidade do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) em sua sede, no município de Lagarto.
Inicialmente, foram enviadas quatro motocicletas e equipamentos de proteção individual para ativação do policiamento motorizado na área do 7º BPM. O efetivo do Getam é composto por 16 militares, que foram treinados exclusivamente para a execução desse tipo de atividade. O motopatrulhamento vem sendo feito no município com foco no combate a roubos e abordagens a motocicletas.
Já no primeiro dia de patrulhamento pelo município, o Getam recebeu denúncia de populares sobre um homem suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Jardim Novo daquela cidade, no mês de outubro passado, e que o mesmo estaria com a arma do crime.
Os motopatrulheiros foram ao local informado e encontraram algumas pessoas na residência, que informaram que o suspeito esteve na casa no dia anterior, mas que ninguém mais sabia informações sobre ele.
Com autorização dos familiares, os militares revistaram a residência e encontraram na cozinha, ao lado do fogão, uma arma de fabricação caseira, tipo escopeta calibre 12 alimentada, além de mais três munições. Foi informado também que somente o suspeito tinha acesso ao local e que, por isso, a arma seria dele.
Todos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o armamento, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Fonte: Ascom/PMSE