Martelo da Justiça — Foto: Reprodução/Redes Sociais

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

O padrasto e a mãe de Joicy Vitória Santana foram condenados nesta quinta-feira (1) pelo Poder Judiciário pelo homicídio e maus-tratos que resultaram na morte da criança de quatro anos em São Cristóvão, Sergipe. Joicy, devido aos maus tratos, sofreu uma parada cardíaca e faleceu em abril de 2023, após sofrer politraumatismo.

Penas Determinadas e Recurso da Defesa

O tribunal condenou o padrasto a 63 anos de prisão por crimes de maus-tratos e homicídio. A mãe de Joicy recebeu uma pena de 6 anos e 8 meses em regime fechado. A defesa dos réus anunciou que irá recorrer da decisão.

Resumo do Caso

Segundo o relatório policial, a avó da criança encontrou Joicy com sinais evidentes de agressão e com os olhos inchados. A criança foi inicialmente levada ao Hospital Senhor dos Passos, mas seu quadro se agravou, resultando em sua transferência para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. Joicy morreu no dia seguinte devido a politraumatismo e uma parada cardiorrespiratória.

A avó relatou às autoridades que a mãe de Joicy havia dito que a menina havia caído do sofá 15 dias antes. Outros familiares afirmaram que a criança era frequentemente agredida pelo padrasto, o que foi negado pela mãe.

O padrasto foi indiciado pela Polícia Civil pela morte da menina no ano passado, enquanto a mãe foi indiciada por maus-tratos com resultado de morte.