Após oito anos de buscas, suspeito de usar RGs falsos em SE, BA e SP e fazer cirurgias plásticas para dificultar identificação é preso
Foto utilizada em RG emitido em Sergipe — Foto: Polícia Civil/SE

Após oito de anos de buscas, foi preso Eduardo Miranda de Souza um suspeito de se beneficiar de um esquema de identidades falsas que ocorria no Instituto de Identificação de Sergipe. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele fazia cirurgias plásticas com frequência para dificultar ser encontrado. A prisão foi realizada em São Paulo na última semana.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

“Ele acreditou que alterando as características faciais poderia se livrar. Mas a papiloscopia o pegou em cheio. Ele foi preso no retorno de uma das cirurgias”, disse a delegada Mayra Evangelista, responsável pelo caso em Sergipe.

De acordo com as investigações, o homem veio para Sergipe com identidade falsa feita na Bahia, em que se chamava Eduardo Henrique. Em Sergipe, foi preso por tráfico de drogas e teve liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, em 2016. Dois dias depois de sair da prisão, emitiu um RG falso no estado, com o nome de Victor Eduardo Maximo da Silva, onde havia um esquema de corrupção no Instituto de Identificação, desarticulado em 2018.

Com a nova identidade, quebrou a tornozeleira e fugiu para São Paulo, onde vivia uma vida de luxo, ostentando carros e lanchas comprados com a identidade obtida em Sergipe.

Na semana passada, foi preso por roubo de carga em São Paulo. Com o cruzamento de dados entre as polícias, descobriram que se tratava de Eduardo Miranda de Souza.

De acordo com a delegada, há um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra ele, mas ainda com um nome falso.

“Vamos provar na Justiça que Eduardo Miranda, Vitor Eduardo e Eduardo Henrique é a mesma pessoa”, completou a delegada.