Uma criança de dois anos, que estava sendo mantida em cativeiro pelo próprio pai, na cidade de Nossa Senhora das Dores (SE) foi resgatada pela Polícia Civil. Durante a ação, o suspeito recebeu voz de prisão, mas reagiu, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A informação foi divulgada Secretaria de Segurança Pública de Sergipe nesta sexta-feira (8).
De acordo com a SSP-SE, o resgate aconteceu nesta quinta-feira (7). A criança foi retirada à força da guarda da mãe na última segunda-feira (4) pelo ex-companheiro, que estava sendo procurado pela polícia desde o mês passado, quando a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra ele, por suspeita de envolvimento com tráfico, associação para o tráfico e homicídio nas cidades de Capela e Nossa Senhora das Dores.
O delegado Wanderson Bastos informou que evidências apontaram que o suspeito teria ficado desconfiado da existência do mandado de prisão e, por conta disso tirou o filho da casa da mãe da criança, na cidade de Lagarto, levaando-o para a cidade de Nossa Senhora das Dores, onde o manteve escondido da família.
Ainda de acordo com o delegado, o homem pretendia obrigar a companheira a fugir com ele e com o filho para o Mato Grosso. Caso a companheira não aceitasse, o suspeito a mataria, bem como mataria a criança e familiares.
Após a denúncia, os policiais conseguiram encontrar o local do crime e resgatar a criança. Nesse momento, o suspeito recebeu voz de prisão, reagiu e foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver 38 e munições.
O menino foi entregue à mãe sem qualquer ferimento. Na delegacia, a mulher prestou depoimento.
Ainda segundo a polícia, outras pessoas envolvidas no crime continuam sendo procurados pela polícia. A denúncia pode ser feita depo Disque-Denúncia, 181.