Câes cometem canibalismo em Centro de Zooonoses de Nossa Senhora do Socorro — Foto: Arquivo pessoal
Câes cometem canibalismo em Centro de Zooonoses de Nossa Senhora do Socorro — Foto: Arquivo pessoal

Alguns cães que estão abrigados no Centro de Zoonoses de Nossa Senhora do Socorro estão cometendo ‘canibalismo’. A denúncia foi feita por uma mulher que mora em frente ao local.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Segundo Andrea Carvalho, os animais apresentam sinais de maus-tratos e costumam latir à noite toda, incomodando a vizinhança.

“Desde a última semana um forte odor chamou a atenção dos moradores, que perceberam que os animais estão atacando uns aos outros. Eles são recolhidos das ruas e ficam presos sem cuidados”, disse.

A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (DEPAMA) informou que já iniciou a apuração do caso.

O que diz Nossa Senhora do Socorro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, no último fim de semana, houve um incidente e os animais que ficam dentro do canil conseguiram rasgar as telas, tendo acesso ao espaço onde estavam os animais mortos, que logo seriam levados para o descarte. Assim que a equipe notou o ocorrido, consertou as telas, levou os animais vivos para o canil, recolheu os animais mortos e levou-os para a central, onde foram descartados corretamente. Sobre os maus-tratos, a SMS disse que o local possui uma equipe de plantão e que há cinco anos não pratica eutanásia dos animais.