Um pastor evangélico e assessor parlamentar, que estava candidato ao Conselho Tutelar de Nossa Senhora do Socorro (SE), foi indiciado após denúncias de assédio sexual contra uma adolescente, que seria filha da namorada dele. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo o delegado Paulo Márcio, foi constatado que o assédio teve início há cerca de dois anos, quando o homem começou a se relacionar com a mãe da vítima e dormir ocasionalmente na casa dela. Ele abordava a adolescente com mensagens de celular.
“Algumas das mensagens comprometedoras foram ‘printadas’ pela vítima, que denunciou os abusos ao pai no final do mês de julho deste ano. Ao inquérito, também foi anexado um áudio enviado à vítima pelo autor, que reforça o teor dos demais elementos probatórios”, disse o delegado.
A vítima foi ouvida na presença de uma psicóloga, em depoimento realizado na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DEACAV).
O que diz a Câmara de Vereadores
A assessoria de comunicação da Câmara de Nossa Senhora do Socorro informou que o assessor parlamentar vai ser exonerado do cargo.