Mais de R$ 10 mil em mercadorias furtadas de loja de shopping em Aracaju são recuperadas
Mercadorias recuperadas pela polícia — Foto: SSP/SE

Suspeito de furtar R$ 10 mil em mercadorias de uma loja em um shopping de Aracaju foi identificado e objetos foram recuperados. Ele havia alugado a conta de uma plataforma de corridas e fez a coleta do material no lugar do motoboy cadastrado. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (14), pela Polícia Civil.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Segundo a polícia, a investigação comprovou que o verdadeiro dono da conta na plataforma havia alugado o cadastro para um homem que não tem vínculo com a plataforma. Ele recebeu os produtos da loja e foi até o endereço do cliente, utilizando um veículo também não cadastrado, onde finalizou a corrida sem entregar as compras.

Diante do ocorrido, foram iniciadas as investigações que resultaram na prisão e recuperação da mercadoria. O falso motoboy vai responder pelo crime de furto mediante fraude. A mesma medida será aplicada ao receptador, que adquiriu os produtos furtados por preço muito abaixo do valor de mercado.

A polícia informou que plataforma de corridas foi comunicada do ocorrido e deve punir com a exclusão o associado que fez uso indevido da plataforma, alugando a conta para um terceiro.

Alerta

A Polícia Civil orienta que as pessoas que solicitarem corridas, por meio de aplicativos, que confiram a foto do motorista e observem se a placa do veículo corresponde ao do entregador que compareceu ao local.