PM e PC em Rosário do Catete (SE) — Foto: SSP/SE
PM e PC em Rosário do Catete (SE) — Foto: SSP/SE

Nesta terça-feira (28), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação em Rosário do Catete e prenderam um homem de 56 anos sob investigação por ter praticado estupro de vulnerável contra seis crianças com idades entre 7 e 11 anos.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava um padrão de comportamento consistente, ameaçando coagir as vítimas a praticar atos sexuais. Ele também oferecia pequenas vantagens como forma de iniciar o processo de persuasão, e caso não fosse aceito, utilizava ameaças para forçar o ato sexual, conforme relatado pelo Capitão da PM, Irlan Calaça.

A Polícia Civil requereu a reabertura de um processo criminal anteriormente arquivado, no qual o investigado havia sido absolvido por falta de provas, além de sua prisão preventiva. De acordo com as autoridades, novas evidências foram obtidas durante a investigação.

O agente relatou que o suspeito estava sendo investigado por estupro por um período de 17 anos, e algumas das vítimas já atingiram a maioridade. Várias delas ainda enfrentam problemas psicológicos e psiquiátricos graves, decorrentes dos abusos sofridos.

Do SERGIPE HOJE (@sergipehoje)