Chuva em Aracaju ultrapassa os 48 milímetros nas últimas 24 horas

Previsão meteorológica indica continuidade de chuvas em Aracaju até quarta-feira (22)

Por Do SERGIPE HOJE - Aracaju

[caption id="attachment_22591" align="aligncenter" width="700"] Chuva em Aracaju ultrapassa os 48 milímetros nas últimas 24 horas[/caption] A Defesa Civil de Aracaju informou que a cidade recebeu uma quantidade de chuva acima da média nas últimas 24 horas, registrando mais de 48...
Chuva em Aracaju ultrapassa os 48 milímetros nas últimas 24 horas

Chuva em Aracaju ultrapassa os 48 milímetros nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Aracaju informou que a cidade recebeu uma quantidade de chuva acima da média nas últimas 24 horas, registrando mais de 48 milímetros. Desde o alerta de chuvas moderadas, a Defesa Civil monitora a capital sergipana e, segundo os avisos meteorológicos, a previsão é de continuidade da chuva até a próxima quarta-feira (22).

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

De acordo com a Defesa Civil de Aracaju, foram atendidos cinco chamados, sendo quatro para avaliação de risco estrutural no bairro Santa Maria e um para risco de queda de árvore no bairro 18 do Forte. Não foram registrados impactos severos.

É fundamental que a população esteja alerta aos sinais de risco, especialmente em áreas de encostas, onde a inclinação de árvores e postes pode indicar possíveis movimentações de terra. Além disso, em residências, barulhos no madeiramento do telhado, rachaduras e afundamentos de piso devem ser observados, pois podem representar riscos iminentes de desabamento.

Caso sejam identificados sinais atípicos, é importante que o cidadão entre em contato imediatamente com o órgão responsável, através do serviço emergencial 199, para solicitar uma avaliação e possível intervenção. Agir rapidamente em casos como esses pode ser a diferença entre prevenir um acidente grave ou ter que lidar com as consequências catastróficas de um desastre. Portanto, a conscientização e a prontidão da população são essenciais para manter a segurança e minimizar os danos em situações de risco.

Foi emitido nesta segunda-feira um alerta de maré alta em Aracaju, com um indicativo de 2,3 metros, o que significa que há possibilidade de acúmulo temporário de água em áreas que historicamente são influenciadas por esse fenômeno. Segundo informações da Marinha do Brasil, a maré apresentará um volume mais expressivo até quarta-feira, dia 22, às 16h54.

Os bairros São José e 13 de Julho, próximos ao canal da Avenida Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, juntamente com o Bugio no loteamento Estrela do Oriente, são as áreas que requerem maior atenção para o aumento da maré.