Um estudante universitário identificado como Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto em um condomínio localizado no Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, no último sábado (17). O principal suspeito era amigo de infância dele e residia no mesmo apartamento, sendo preso em flagrante.
Segundo a diretora do DHPP de Sergipe, delegada Juliana Alcoforado, o acusado esquartejou a vítima com arma branca após uma discussão. “Ele foi à uma loja para comprar serras e outros equipamentos, depois levou para residência e desmembrou o corpo do colega falecido”, disse.
Na ocasião, o rapaz acionou um carro de aplicativo e tentou transportar o corpo no veículo. “O motorista subiu no imóvel para pegar malas do suspeito quando percebeu marcas de sangue, saiu do local e avisou à portaria, que acionou a Polícia Militar. As equipes também encontraram outras partes do corpo escondidas em uma parte do prédio onde guardam máquinas”, informou a delegada.
Acadêmico do curso de Direito, o autor também era investigado por crimes de estelionato e foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou a autoria do crime. A prisão foi convertida para preventiva.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe e sepultado na cidade de Cícero Dantas, na Bahia, neste domingo (18). As investigações continuarão para saber por quais motivos o estudante matou o colega e tentou ocultar o corpo.
Por Carolina de Morais, Portal A8SE