Sergipe perdeu na sexta-feira, dia 9, uma das grandes personalidades da comunicação esportiva do estado, Wellington Elias da Paixão faleceu aos 95 anos. Ele não resistiu a complicações de saúde após se sentir mal.
Wellington Elias nasceu em 1927 na cidade de Riachuelo. Era radialista e cronista esportivo. Devido a importante trajetória, ficou conhecido carinhosamente como o Diabinho e era considerado um dos maiores comentaristas esportivos da história da imprensa sergipana. Iniciou a carreira na antiga rádio Difusora, hoje Aperipê. Atuou também nas rádios Cultura, Jornal e Liberdade.
Na televisão, estreou o departamento esportivo da TV Atalaia, sendo por cerca de 40 anos o principal comentarista do segmento, com atuação nos programas esportivos, telejornais e transmissões ao vivo dos jogos do campeonato sergipano. Foi, ainda, um dos pioneiros do colunismo social na imprensa escrita no jornal Gazeta de Sergipe.
“Respeitosamente, a entidade que congrega a crônica desportiva sergipana decreta luto oficial de três dias e presta profunda solidariedade à família enlutada”, disse a Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Sergipe
O sepultamento acontece às 10h, na Colina da Saudade, em Aracaju.
Fonte: A8SE