O condutor do veículo que colidiu com um grupo de ciclistas em uma rodovia de Lagarto, apresentou-se à unidade policial nesta quarta-feira (24). O acidente, que ocorreu no dia 13 de agosto, resultou na morte da ciclista Carla Fernanda.
O delegado Bruno Alcantara relembrou que o acidente, além de resultar na morte de Carla Fernanda, também deixou uma outra vítima lesionada. “Iam três ciclistas e a que foi atingida e veio a óbito vinha no meio. O autor do atropelamento permaneceu no local e prestou assistência”, detalhou.
Conforme o delegado, o condutor fez o teste de alcoolemia, que teve o resultado negativo. “Em seguida, ele compareceu ao hospital ainda tentando prestar nova assistência, mas infelizmente a vítima faleceu. O condutor passou alguns dias internado em estado de choque e depois compareceu à delegacia com o advogado”, acrescentou.
Bruno Alcântara também informou que o condutor narrou que, no acidente, tentou evitar a colisão. “Ele estava em estado de choque e disse que ficou muito nervoso com a situação. A bicicleta que ela estava foi lançada na ciclista da frente. Estamos apurando, mas tudo indica que o condutor não teve a intenção de colidir com a ciclista”, mencionou
“Constatamos que no local não havia buracos ou outra situação em que ele precisaria desviar e ter atingido a ciclista. Tudo indica que ele ia na velocidade permitida. No momento em que ele tentou não colidir com a ciclista, ele ainda teria quase colidido com outro veículo”, mencionou o delegado.
O acidente
A ciclista foi atropelada por um veículo de passeio com placas de Aracaju na rodovia SE-270 que liga os municípios de Lagarto e Simão Dias. Com o impacto do acidente, a bicicleta conduzida por ela foi parcialmente esmagada.
A vítima Carla Fernanda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e teve a morte encefálica constatada no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O caso está sendo conduzido como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fonte: FanF1