A Missa de Sétimo Dia da cantora Paulinha Abelha será celebrada nesta quarta-feira de cinzas (2), na Igreja Matriz de Senhora Santana, em Simão Dias, onde nasceu e foi sepultada. O ritual católico acontece a partir das 19h, reunindo amigos, fãs e familiares.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Missa de Sétimo Dia da cantora Paulinha Abelha será celebrada em Simão Dias nesta quarta-feira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vocalista da banda Calcinha Preta morreu aos 43 anos, após 12 dias de internação. Ela foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, após sentir um mal-estar e retornar de uma turnê em São Paulo.

Com diagnóstico de insuficiência renal aguda, o quadro evoluiu para hepatite, coma profundo e agravamento de lesões neurológicas, que ocasionaram em um comprometimento multissistêmico. Os médicos responsáveis pelo acompanhamento suspeitavam que o possível uso excessivo de tratamentos estéticos, como chás diuréticos e remédios para emagrecer, provocaram uma intoxicação medicamentosa pelo corpo.

Os dois dias de velório com cerimônias abertas ao público foram marcados de homenagens, orações e muita comoção. Paulinha Abelha era casada com o influenciador digital Clevinho Santos e planejava ter filhos.

Carreira

Natural de Simão Dias, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, nasceu em 1978 e iniciou a carreira artística com apenas 12 anos em trios elétricos pela região.

Desde criança esbanjava simpatia em concursos escolares e cantava no coral da igreja. Ela teve passagens por bandas sergipanas de forró, como Flor de Mel, Furação e Panela de Barro, onde conheceu o cantor Daniel Diau.

Em 1998, teve o talento reconhecido pelo empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Gilton Andrade. Com a banda, um dos grupos de forró eletrônico de maior sucesso no Brasil, gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti, tendo a sensualidade como uma de suas características marcantes.

Entre idas e vindas, a cantora ficou na banda por 17 anos e foi homenageada com uma música que leva seu nome, “Paulinha”. O grupo de forró gravou um DVD de 25 anos em 2020 e estava retornando às agendas de shows após suspenderem as apresentações durante a pandemia.

Por A8SE