Peixe-boi é encontrado na foz do Rio Sergipe na Grande Aracaju

De acordo com o coordenador da Fundação Mamíferos Aquáticos-FMA em Sergipe, Rodolfo Alves, o animal encontrado é chamado de “Tinga” e já é acompanhado no estado de Alagoas.

Por - Aracaju

Um peixe-boi macho foi encontrado na manhã desta terça-feira (15), na foz Rio Sergipe, na região da prainha da Atalaia Nova, no município da Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju. [caption id="attachment_15763" align="aligncenter" width="984"] Peixe-boi encontrado na foz do...

Um peixe-boi macho foi encontrado na manhã desta terça-feira (15), na foz Rio Sergipe, na região da prainha da Atalaia Nova, no município da Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.

Peixe-boi é encontrado na foz do Rio Sergipe na Grande Aracaju

Peixe-boi encontrado na foz do Rio Sergipe — Foto: FMA

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Os peixes-boi são monitorados pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), instituição que atua nacionalmente com atividades que envolvem manejo e pesquisa científica, estudando os efeitos da ação humana nos recursos marinhos. Técnicos da instituição foram acionados e estão no local.

De acordo com o coordenador da FMA em Sergipe, Rodolfo Alves, o animal encontrado é chamado de “Tinga” e já é acompanhado no estado de Alagoas.

“Eventualmente ele aparece em nosso litoral. Já avaliamos seu estado clinico e constatamos que está tudo bem. Ele está saudável e pesando cerca de 400 quilos”, detalhou o coordenador.

Rodolfo ainda completou que o aparecimento de peixe-boi no Rio Sergipe é um indicador de que a qualidade da água está boa.

Peixe-boi é encontrado na foz do Rio Sergipe na Grande Aracaju

Foz do Rio Sergipe – área onde o peixe-boi foi localizado — Foto: Rafael Carvalho

“Este é um indicador de recuperação do meio ambiente”, comemorou.

O peixe-boi será acompanhado pelos técnicos até que se afaste da costa e esteja em segurança.

Por G1 SE