As chuvas que caem em Sergipe desde a noite do sábado (25), deixam alagamentos e estragos em municípios sergipanos. Em Neópolis, rizicultores perderam a safra de arroz, segundo a prefeitura do município. Na região do povoado Soldeiro, choveu cerca de 100 milímetros.
Municípios como Poço Redondo e Propriá também registraram consequências das chuvas, que foram eram previstas para todo o estado, incluindo Aracaju, pela Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas.
A Marinha também emitiu alerta por causa das condições do tempo, em virtude de um sistema de alta pressão atmosférica que pode provocar ventos, com intensidade de até 60 km, na faixa litorânea.
À noite, as chuvas devem predominar nos territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul Sergipano. Nos outros quatro, o tempo fica nublado.
Em Lagarto
As chuvas fortes dos últimos dias também causaram transtornos aos moradores do Conjunto Loiola 2 em Lagarto. A situação é crítica uma cratera se abriu expondo a tubulação de esgoto na Rua Radialista João de Jesus Costa impedindo a população de transitar com seus veículos.