Polícia identifica suspeito de alugar carro utilizado em ação que baleou delegado na Zona de Expansão de Aracaju
Veículo abandonado pelos suspeitos de atirar em delegado em Aracaju — Foto: TV Sergipe/Reprodução

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (23), que identificou o homem que alugou o carro utilizado pelos suspeitos de passar notas falsas e atirar contra o delegado Marcelo Hercos em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju. Com isso, sobe para quatro o número de envolvidos na ação.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

De acordo com a polícia, o homem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.

As investigações revelaram que, após alugar os carros e os utilizar em crimes de estelionato, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência de roubo ou furto. Na noite do crime em Aracaju, esse quarto suspeito procurou uma delegacia de Salvador (BA) e registrou um falso boletim. A Polícia Civil investiga se ele permaneceu no estado ou veio a Sergipe.

Em depoimento, os dois homens presos em um matagal do Robalo, na manhã seguinte após o crime, disseram que eles e o suspeito de atirar no delegado, que está foragido, se hospedaram em uma pousada da capital sergipana, na terça-feira (21). Eles estavam com e R$ 4 mil em notas falsas, que eram utilizadas para realizar pequenas compras e receber o troco em notas verdadeiras.

Polícia identifica suspeito de alugar carro utilizado em ação que baleou delegado na Zona de Expansão de Aracaju
Homem apontado pela polícia como suspeito de atirar no delegado; ele está foragido — Foto: SSP/Reprodução

A polícia identificou estabelecimentos que foram lesados em diferentes pontos da capital.

A defesa dos suspeitos negou que eles tenham repassado notas falsas e disse que o terceiro envolvido deve se entregar à polícia nesta quinta.

Quem tiver alguma informação que possa contribuir para a localização do outro suspeito deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.

O crime

O delegado, que estava de folga, abordou três homens ao saber que eles haviam passado as notas falsas em um estabelecimento comercial do posto. Um deles teria reagido e ferido o agente dando ré no veículo em que estava e disparando com a arma do próprio delegado.

Em seguida, os três fugiram em um veículo com placas da cidade de Salvador, que foi abandonado em um terreno próximo ao local do crime.

Quadro de saúde do delegado

O delegado foi baleado com três tiros — um no ombro e dois na região frontal (que atingiram duodeno e estômago). Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Saúde Fernando Franco e, em seguida, transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), onde chegou consciente e passou por cirurgia.

Segundo a SSP, o delegado está sedado, intubado e em ventilação mecânica, e que, apesar da “discreta melhora laboratorial”, a instabilidade do quadro impede previsão de transferência inter-hospitalar ou alta.

Por g1 SE