Sergipe prevê vacinar em setembro adolescentes de 12 a 17 anos
Sergipe prevê vacinar em setembro adolescentes de 12 a 17 anos (Foto: Freepik)

Com a vacinação da população adulta (ao menos com a 1ª dose) chegando ao fim em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira, 20, que pretende seguir as orientações do Ministério da Saúde (MS) e iniciar a vacinação em setembro dos adolescentes entre 12 e 17 anos.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Segundo a SES, Sergipe tem a população estimada, entre 12 e 17 anos, de 219.787 pessoas. Dentro desse grupo, os adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados.

No final do mês de julho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que os adolescentes desta faixa etária seriam incluídos no Plano Nacional de Imunizações (PNI). “A medida foi acertada durante reunião entre o ministério e representantes de estados e municípios.”, disse o MS à época.

Ainda segundo a pasta da Saúde, o imunizante da Pfizer/BioNTech deverá ser utilizado para a cobertura vacinal deste grupo, já que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Pfizer a vacinar os adolescentes a partir dos 12 anos de idade.

por João Paulo Schneider Infonet