O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) foi notificado na manhã desta quarta-feira, 18, da decisão judicial que decreta a ilegalidade da greve dos professores e determina o retorno imediato às salas de aulas.
O sindicato convocou uma assembleia virtual com a categoria para a próxima quinta-feira, 19, às 14h. Na assembleia os professores vão decidir se retornam às aulas presenciais ou se manterão, mesmo com a decisão judicial, as aulas de forma remota.
A notificação aconteceu durante ato que está sendo realizado na manhã de hoje pelo sindicato na Praça Fausto Cardoso, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Relembre
Em maio os professores da rede pública deflagraram a greve “Em Defesa da Vida” exigindo do Governo condições necessárias para o retorno das aulas presenciais, inclusive a antecipação da segunda dose da vacina contra a covid-19 da comunidade escolar.
Coma redução dos números da doença em Sergipe, o Governo anunciou o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino no dia 17 de agosto.
Como os professores mantiveram a greve e as aulas remotas, o Estado entrou na justiça com um pedido de suspensão do movimento. Na última segunda-feira, 16, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, acatou o pedido do Governo e determinou a suspensão imediata da greve e retorno dos professores às atividades.
Por Karla Pinheiro Infonet