Na tarde desta segunda-feira, 9, a secretária municipal de Saúde de Lagarto, Polyana Ribeiro, solicitou à prefeita Hilda Ribeiro afastamento do cargo que ocupa. A decisão foi tomada em comum acordo, é de caráter irrevogável e motivada por razões pessoais.
Polyana Ribeiro foi secretária municipal da Assistência Social durante oito anos no município de Salgado e mais dois anos como secretária de Saúde em Lagarto. “São 10 anos ininterruptos de muito trabalho e de muita dedicação”, lembrou.
A secretária diz ainda que precisa focar na sua profissão e se dedicar aos estudos. “Preciso parar um pouco, descansar, cuidar da minha vida pessoal e ver mais questões da minha profissão, a Psicologia. Voltar a estudar e me atualizar, voltar aos atendimentos clínicos num futuro breve”, afirma Polyana.
Ela lembra ainda que assumiu a Secretaria em Lagarto e, em seguida, encarou a maior crise da Saúde Pública Mundial. “A pandemia do coronavírus trouxe também muita pressão, responsabilidade e cobrança. Foi um trabalho intenso, não tinha dia, de domingo a domingo, 24 horas por dia”, afirmou Polyana.
Ainda de acordo com a secretária, ela deixa a pasta com a sensação de dever cumprido. “Estamos avançados na vacinação e toda essa logística também foi complicada, e estamos tendo resultados positivos. Lagarto se destacou no estado e até nacionalmente durante o período em que estive secretária. Estou certa que fiz o melhor por todos lagartenses”, finalizou Polyana.