Na madrugada desta quarta-feira, 04, a Polícia Civil  de Sergipe através a da Delegacia Regional do município de Lagarto deflagrou a Operação Palermo.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Ao todo foram 30 mandados judiciais entre eles: mandados de prisão e busca e apreensão, e teve como alvo uma organização criminosa responsável por roubos, homicídios e tráfico de entorpecentes, a investigação durou cerca de 03 meses, e foi conduzida pela Delegacia Regional de Lagarto.

Operação Palermo é deflagrada contra o crime organizado em Lagarto; 04 morreram em confronto

As investigações tiveram inicio após um assalto a um correspondente bancário realizado na cidade de Lagarto há cerca de 3 meses, onde os criminosos utilizaram um veículo Renault Sandero (veículo locado por um dos investigados) os criminosos após 20 dias retornaram ao estabelecimento e realizaram um novo assalto, desta vez com um veículo de um dos investigados.

A operação conta com a participação da Delegacia Regional de Lagarto e todas suas divisões, Dipol, Cope, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Itabaiana, Delegacia de Siriri, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Canil da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Aracaju, além das Delegacias de Cícero Dantas (BA) e de Banzaê (BA).

Após alguns dias precisamente no dia 21 de maio, executaram um jovem identificado como Rian Rocha de Menezes, no Povoado Brasília, e na madrugada seguinte assassinaram Ian Fernandes Silva Santos, no Povoado Água Fria em Lagarto, outro homicídio atribuído a quadrilha foi o de Fabrício Santana de Andrade, também morto em Lagarto. nesse último homicídio, com base nas apurações, verificou-se a participação de duas mulheres baianas, as quais também estão sendo procuradas pela Polícia Civil baiana, que participa da operação da Polícia Civil de Sergipe.
As investigações apontaram que o grupo pretendia executar mais duas pessoas na cidade.

 

Foi identificado também a participação de Natan Flanklin Silva Santos que morreu em confronto há 03 meses no referido município. Foi verificado a existência da organização criminosa bastante estruturada com lideranças no sistema prisional de Sergipe, que atuava em diversos crimes nas cidades de Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas, Itaporanga D’ajuda, Malhador e na Capital Aracaju.

Até o momento várias armas e drogas já foram apreendidas.

Esse texto poderá ser atualizado para correção ou acréscimo de informações.

Do SERGIPE HOJE (@sergipehoje) com informações da SSP/SE