Bruno Lima de Costa Soares foi baleado durante sequestro em ônibus no RJ — Foto: g1
Bruno Lima de Costa Soares foi baleado durante sequestro em ônibus no RJ — Foto: g1

Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, deixou o Instituto Nacional de Cardiologia, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi transferido novamente. Ele foi baleado durante sequestro de um ônibus da viação Sampaio, na tarde dessa terça-feira (12/3), no centro da cidade carioca.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

De acordo com o Instituto Nacional de Cardiologia, o paciente segue em estado crítico, mas se mantém estável com auxílio da terapia intensiva. A avaliação da equipe médica é de que não precisa de cirurgia cardíaca e foi transferido para o Hospital Samaritano Botafogo, onde continuará com o tratamento.

Ainda na tarde de terça, Bruno foi internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde passou por cirurgia, mas foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia, devido a gravidade dos ferimentos.

Rodoviária foi isolada

Sequestro de ônibus na rodoviária do Rio — Foto: Reprodução/GloboNews
Sequestro de ônibus na rodoviária do Rio — Foto: Reprodução/GloboNews

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para o local. A área foi isolada.

Um dos passageiros contou que o ônibus tinha como destino Juiz de Fora, mas foi rendido pelo criminoso, que fez disparos. Os tiros atingiram Bruno.

“A gente estava dentro do ônibus, que ia para Belo Horizonte. Mas ele quebrou, não chegou nem a sair, e como estava quente nós descemos. Do nada, um homem começou a atirar de dentro do ônibus e atingiu ele. A empresa está lá no hospital cuidando dele.”