Sequestro: em estado crítico, baleado em ônibus é transferido de novo

Bruno Lima da Costa, de 34 anos, foi atingido no tórax e no abdômen por dois disparos. Polícia Militar informou que uma segunda pessoa teria ficado ferida durante sequestro, mas estado de saúde não era grave.

Por Por Rogério Coutinho, TV Globo e GloboNews - Brasil

Bruno Lima de Costa Soares foi baleado durante sequestro em ônibus no RJ — Foto: g1 Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, deixou o Instituto Nacional de Cardiologia, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi transferido novamente....
Sequestro: em estado crítico, baleado em ônibus é transferido de novo
Bruno Lima de Costa Soares foi baleado durante sequestro em ônibus no RJ — Foto: g1

Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, deixou o Instituto Nacional de Cardiologia, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi transferido novamente. Ele foi baleado durante sequestro de um ônibus da viação Sampaio, na tarde dessa terça-feira (12/3), no centro da cidade carioca.

De acordo com o Instituto Nacional de Cardiologia, o paciente segue em estado crítico, mas se mantém estável com auxílio da terapia intensiva. A avaliação da equipe médica é de que não precisa de cirurgia cardíaca e foi transferido para o Hospital Samaritano Botafogo, onde continuará com o tratamento.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Ainda na tarde de terça, Bruno foi internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde passou por cirurgia, mas foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia, devido a gravidade dos ferimentos.

Rodoviária foi isolada

Sequestro: em estado crítico, baleado em ônibus é transferido de novo
Sequestro de ônibus na rodoviária do Rio — Foto: Reprodução/GloboNews

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para o local. A área foi isolada.

Um dos passageiros contou que o ônibus tinha como destino Juiz de Fora, mas foi rendido pelo criminoso, que fez disparos. Os tiros atingiram Bruno.

“A gente estava dentro do ônibus, que ia para Belo Horizonte. Mas ele quebrou, não chegou nem a sair, e como estava quente nós descemos. Do nada, um homem começou a atirar de dentro do ônibus e atingiu ele. A empresa está lá no hospital cuidando dele.”