A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou nesta quinta-feira, 27, a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2023, com a participação dos presidentes das companhias associadas à Aesbe e de seus representantes. Durante o encontro, Luciano Goes, diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, foi escolhido para ocupar o cargo de vice-presidente Regional Nordeste II.
“Vejo com muita importância ter sido o escolhido para ocupar o cargo na Aesbe, já que estou há três meses à frente da Companhia no Estado de Sergipe. É uma grande oportunidade de participar diretamente de decisões a nível nacional, a exemplo da reunião referente ao Novo Marco Regulatório, que estive presente, representando a Deso, assim como o Governador, Fábio Mitidieri, tendo em vista que, a Aesbe, tem uma voz ativa no Governo Federal, junto ao Ministério das Cidades e a Casa Civil”, ressaltou Luciano.
PARTICIPAÇÕES E APROVAÇÕES
A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Neuri Freitas, e também contou com a participação do secretário executivo, Sergio Antonio Gonçalves; e de Antonio Lima Junior, assessor Jurídico da entidade.
Além disso, durante a reunião, foram aprovadas as escolhas para a Vice-presidência Regional Sudeste, cargo ocupado por Munir Abud, presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e do novo membro do Conselho Fiscal, Cleverson Brancalhão, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Também foi pauta da reunião: a aprovação da ATA da última AGO realizada; a aprovação do orçamento da Aesbe; e a prestação de contas de 2022. No total, 15 companhias foram representadas na AGO.