Trabalhadora sergipana morre ao ser arrastada por esteira até máquina de esmagar batatas em MG
Unidade da Bem Brasil, em Perdizes — Foto: Bem Brasil/Divulgação

Uma jovem de 24 anos morreu ao ser esmagada por uma máquina de amassar batatas na madrugada desta quinta-feira (17). O caso foi registrado na fábrica da Bem Brasil Alimentos, que fica às margens da BR-452, em Perdizes.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Em nota, a Bem Brasil lamentou a morte da funcionária, que era contratada por uma empresa terceirizada, e prestava serviços na unidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que a funcionária caiu em uma esteira transportadora e foi esmagada pelo cavalete do motor redutor da máquina. A empresa em que ela trabalhava é uma fábrica de batatas.

A vítima estava realizando a separação de detritos e de batatas. Ela estava em cima da esteira que move o alimento, porém, o maquinário estava desligado. Em um determinado momento o equipamento ligou e arrastou a jovem até máquina que esmaga o alimento.

O local do acidente foi isolado. Em nota, a Polícia Civil informou que realizou perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico Legal.

Conforme o comunicado, a ocorrência se está em andamento. Ainda não se sabe o que causou o acionamento da esteira.

O que diz a empresa

“Com pesar, a Bem Brasil lamenta a ocorrência com óbito de colaboradora de empresa terceira contratada, que presta serviços à Bem Brasil no município de Perdizes/MG. O ocorrido aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11). Seguindo sua política de segurança do trabalho, a Bem Brasil já iniciou o processo de apuração da causa juntamente com os órgãos competentes.”

Fonte: G1 SE