Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina
Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) — Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Nesta última sexta-feira (30) a Petrobras deu a informação de que vai reduzir o preço médio do litro do diesel e da gasolina nas refinarias, a redução começará a partir deste sábado (1º), Dia do Trabalhador, esse reajuste é o primeiro sob a direção do novo presidente, o general Joaquim Silva e Luna

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Para gasolina os novos preços médios nas refinarias serão de R$ 2,59 por litro, já para o diesel serão de R$ 2,71 por litro, houve uma queda de 1,9% ou redução de 5 centavos para gasolina e queda de 1,8% ou redução de 6 centavos para o diesel, ambos valores por litro.

“Os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo. Isso possibilita a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível e evita o repasse imediato da volatilidade externa para os preços internos”, informou a estatal em comunicado.

A Petrobras já tinha anunciando que aconteceria um reajuste nos valores da gasolina e do diesel, no último dia 15.

Ao assumir a presidência da Petrobras, Luna disse que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem “desrespeitar” a paridade de importação, em discurso que agradou investidores e fez as ações da companhia subirem no dia.

Preços nas bombas para o consumidor final

“Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, a mudança no preço final dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biodiesel e etanol anidro, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis”, acrescentou.

Do SERGIPEHOJE.com.br com informações do G1