O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) realizou fiscalizações em lojas de roupas masculinas, artigos esportivos e barbearias.
De acordo com o órgão, entre os aspectos averiguados pela equipe de fiscalização estiveram a precificação dos itens expostos à venda, precificação de serviços, exposição da política de trocas dos estabelecimentos e de informações relacionadas a diferenciação de preço a partir da forma de pagamento. Também houve atenção ao cumprimento das normas de biossegurança, previstas nos decretos do poder executivo.
Dos 24 estabelecimentos visitados, 17 foram notificados para adequações e os demais receberam relatórios de vista, para continuidade da atenção ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e às normas de biossegurança.
Serviço
Para o esclarecimento de dúvidas ou registro de denúncias, é possível acionar o órgão em dias úteis, de segunda a sexta-feira, por meio do SAC 151 ou do número 3179-6040, das 8h às 13h. As demandas também podem ser encaminhadas através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.
Do G1 SE