📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Uma grande e histórica iniciativa, que vai beneficiar a milhares de pessoas no município de Lagarto, foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 13 de julho.

É o “Projeto Calçar Mais”, uma realização da Gestão Municipal, com investimento na ordem de 5 milhões de reais, oriundos de emendas parlamentares, conquistadas pelo deputado federal Gustinho Ribeiro.

Uma ação com estimativa de 12 meses de duração, onde diversas ruas serão pavimentadas com paralelepípedo e piso intertravado.

Uma iniciativa que promove emprego e geração de renda, valorização de imóveis, conforto e melhor mobilidade para condutores de veículos e pedestres .

Primeira da lista

Como marco inicial do “Calçar Mais”, já nesta terça-feira, foi assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação da Rua de Tide (Indústria Radiante) no bairro Cidade Nova, que era uma antiga reivindicação dos moradores.

Em breve discurso, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, comentou sobre a alegria de estar dando início a mais uma das ações que compõe seu Plano de Gestão.

“Este novo projeto tem 3 pilares: ação, transformação e desenvolvimento. Sabemos da necessidade e urgência de muitas localidades no nosso municio, a exemplo desta via em que estamos, a Rua de Tide, que não pode mais permanecer na lama, nem tampouco na poeira. Algumas ações semelhantes já estão em andamento e conclusão, mas o “Calçar Mais”, vem para mudar para sempre a cara de várias comunidades que ficaram na promessa e foram esquecidas por gestões anteriores. Mas graças ao deputado Gustinho Ribeiro, vamos dar início a realizações dos sonhos de milhares de famílias lagartenses”, discursou a gestora.

Presentes ao ato o deputado federal Gustinho Ribeiro; o vice-prefeito Fábio Frank, diversos secretários municipais e os vereadores: Amilton Fontes, (Presidente do Legislativo), Rubinho do Tanque, Belizario da Saúde, Gilberto da Farinha, Martha da Dengue, Gordinho de Jorge, Sandro do Boieiro, Carlos do Gás, Vilanio do Treze, Valmir de Carminho e Dwitht do Assentamento.

E como representantes da comunidade, foram convidados a assinar a Ordem de Serviço os empresários das Indústrias Radiante, Tadeu Giuliano e Bruno Handel.