📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Trabalhadores de bares e restaurantes fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (18), em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe, no Centro de Aracaju. Eles protestam contra o desemprego provocado pelas medidas restritivas contra a pandemia e pedem apoio das autoridades.

A manifestação reuniu pessoas que trabalham no setor de bares e restaurantes de Sergipe ou que acabaram de ficar desempregadas por causa das dificuldades impostas na pandemia. A categoria já tinha se reunido no dia 22 de abril em frente ao palácio do governo para pedir assistência básica e a flexibilização das medidas do governo estadual. Até agora , eles dizem que essa ajuda não chegou e enquanto isso o setor é um dos mais prejudicados.

A informação passada pela superintendência da comunicação do estado é que o governo lançou um pacote de medidas para apoiar bares e restaurantes afetados pela pandemia, com o objetivo, principal, de garantir o emprego no setor. Também foram suspensos os pagamentos de ICMS e da tarifa de gás.

Ainda segundo a superintendência, o estado anistiou ainda o pagamento do IPVA 2021 para veículos registrados em nome dos estabelecimentos e ofereceu linha de crédito para estes segmentos pelo banco do estado.

Para os trabalhadores, foi criado o cartão mais inclusão informais, que oferece R$ 200 por mês para a compra de alimentos. Os beneficiários devem estar inscritos no cadastro único e, por fim, com relação a doação de cestas básicas, a informação é que foi feito um cadastro pela Secretaria da Inclusão e Assistência Social, e a primeira entrega para a associação de garçons será feita até a próxima sexta-feira.

Por G1 SE